Direito do Trabalho

Equipe de advogados qualificados e atualizados com as novas normas oriundas da Reforma Trabalhista.

Entendemos que o Direito do Trabalho vai além de um conjunto de normas jurídicas que regula as relações entre empregados e empregadores, os conseqüentes direitos e deveres desse vínculo, devidamente regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e várias leis esparsas (como a do empregado doméstico, do estagiário, e outras).

O Direito do Trabalho é autônomo em relação aos outros ramos do direito, merecendo atenção adequada e especial. Possui conceitos gerais comuns e distintos dos outros ramos do direito, como instituições judiciárias peculiares com finalidade e jurisdição específica, além de apresentar próprios procedimentos processuais.

É na Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, que são encontradas as prerrogativas, os deveres e também os direitos garantidos aos empregados. Em apertada síntese, têm-se algumas das prerrogativas e dos deveres, do empregado e do empregador.

Nosso escritório é atuante na ciência do Direito que regula as relações entre empregados e empregadores dispostos e atentos para atuação ativa e passiva na Justiça do Trabalho, inclusive para elaborar orientações prévias ou posteriores à rescisão, cálculos, elaborar a conferência dos contratos de trabalho, entre outros assuntos pertinentes à matéria.